Como vivemos a Sagrada Semana 2019 em Aurora

Como vivemos a Sagrada Semana 2019 em Aurora

De 14 a 21 de abril de 2019, um evento muito especial ocorreu na Comunidade Figueira, e foi acompanhado em Aurora: o aprofundamento dos fatos da Paixão de Nosso Senhor, permitindo interiorizar o que Cristo viveu e padeceu por amor à humanidade.

Durante essa semana houve uma participação ativa de peregrinos e devotos, chegando a reunirem-se, em média, entre o monastério e a comunidade, cem pessoas que oraram, cantaram e clamaram ao Senhor durante as liturgias diárias. A cada manhã todos eram convidados a realizar a trilogia espiritual de oração e a contemplação da imagem do Cristo Misericordioso, como preparação da chegada do Mestre que, a cada tarde, transmitia as Suas Palavras ao vidente Frei Elías del Sagrado Corazón de Jesús, em Sua Aparição no Centro Mariano de Figueira, transmitidas pelo canal de Misericórdia Maria TV.

Todos os pontos sagrados do Centro Mariano foram permeados pela oração e devoção dos peregrinos que, com reverência, deixaram-se impregnar pelo silêncio e pela paz que Aurora irradiava. Dia após dia, interiorizavam-se cada vez mais nos sagrados Passos de Cristo, amando e reverenciando a Sua Paixão e, de forma quase espontânea e natural, a solenidade permeou toda a bela Aurora. O sentimento de gratidão foi o denominador comum que cada ser experimentou durante a Sagrada Semana.

Uma jovem colaboradora do Centro Mariano, que participou das atividades, conta-nos a sua experiência: “Sentiu-se a sacralidade destes dias. A luz crística transcendeu toda a distância física e se fez sentir com toda a sua potência no solo de Aurora. Foram dias de reverência, de aprofundamento e de gratidão. Percebeu-se um estado de recolhimento e, também, a fraternidade entre todos, assim como a alegria por estar uma vez mais tão perto de Deus, sempre aspirando a que a cada dia mais almas possam sentir o mesmo”.

Todos os anos, nessa época, nosso Mestre nos convida a ingressar no mistério divino que foi a Sua Sagrada Paixão, levando-nos, através da oração e da reflexão, a experimentar a unidade, a irmandade, a paz e o amor que o Senhor nos ensina em cada fato vivido por Ele.

Um antes e um depois foi marcado em cada coração que viveu essa proposta no Centro Mariano de Aurora, corações que levarão consigo a Presença de Jesus para entregar a quem mais necessite dela.